colageno

Colágeno Hidrolisado – Conheça os seus benefícios

Postado em agosto 12, 2015 · Postado em Qualidade de Vida e Bem Estar

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que pode fazer maravilhas em nosso corpo e auxiliar em uma dieta saudável intensificando a perda de peso, eis a fórmula da beleza que proporciona aos cabelos sedosidade e brilho, á pele sustentação e elasticidade e ainda ajuda a emagrecer.

O QUE É O COLÁGENO?

O colágeno é uma proteína de extrema importância para nosso corpo, mas é difícil obtê-la com a nossa alimentação e, depois dos 30 anos, as perdas de proteína aumentam e é preciso que haja uma reposição para manter a beleza e a saúde.
Mas felizmente é possível repor o colágeno com esses suplementos de colágeno hidrolisado em pó ou cápsulas. O colágeno em pó é consumido com água, leite ou sucos; podendo também ser misturado em sopas, no caso do pó de sabor natural.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO PARA A BELEZA

Os cabelos e a pele são diretamente beneficiados com nutrição e jovialidade, com o uso dessa proteína é possível evitar e combater problemas estéticos comuns, como a celulite e as estrias já que os dois problemas causam a deformação da pele que perde sua firmeza e elasticidade.
O colágeno fortalece os ossos e os tendões, o que é muito importante para quem pratica esportes pesados, evitando distensões e quebras e, além disso, ele é uma ferramenta de manutenção da beleza

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO PARA A SAÚDE


Existem algumas doenças que são causadas pela falta de colágeno, sendo assim o uso desta substância trará alguns benefícios como:
Auxiliar no tratamento da Osteoporose – doença que atinge os ossos diminuindo sua massa e tornando-os fracos e suscetíveis á quebra.
Prevenção e tratamento da Osteoartrite – doença que causa a degeneração das cartilagens que compõem as articulações do nosso corpo.
Esses são apenas alguns dos benefícios do colágeno hidrolisado que é 90% mais digerível que o colágeno nativo, ele também diminui a aparência das rugas e evita o envelhecimento precoce.
Para melhorar a absorção do colágeno pelo organismo deve-se aliar sua ingestão juntamente com alimentos ricos em vitamina C e vale lembrar que o colágeno hidrolisado é muito importante para os adeptos das dietas pouco calóricas, pois o baixo valor calórico na alimentação contribui para a perda de colágeno.